Documentação para Web Designers

Crie seus próprios layouts na Nuvem Shop

Campos personalizados no carrinho

Para que servem?

Com os mesmos você vai poder solicitar informação adicional personalizada a seus clientes e mostrá-la nos pedidos de compras da sua loja online.

Por exemplo, se você necessita saber que dia entregar seu pedido, pode adicionar um campo personalizado no carrinho de compras de seu site que se chame “Data de entrega”. Ou por exemplo, se gostaria que seus compradores incluam uma dedicatória antes de finalizar sua compra, você poderia inserir um campo “Mensagem”.


Esses campos podem ou não ser obrigatórios, tudo depende das suas necessidades!

Como você vai ver essa informação depois? Fácil, no detalhe de cada pedido (dentro da seção Vendas > Minhas vendas, do painel de administração) você vai poder ver os campos que incorporou, embaixo do título ‘Campos personalizados’.

Como se incluem esses campos na minha loja online?

Em primeiro lugar, é necessário abrir o FTP e mudar o código HTML do site.
Uma vez que você acesse ao mesmo, deverá achar o formulário do carrinho de compras. Geralmente, está no arquivo snipplets/cart-panel-ajax.tpl para a versão AJAX, ou templates/cart.tpl para a versão comum.
O código do formulário deveria ser assim:

<form action="{store.cart_url}" method="post">

E dentro do mesmo é onde você deveria incluir seus campos personalizados. Por exemplo:

<input type="date" class="form-control" name="custom[Entrega]" required />

A mágica consiste em colocar na propriedade name do campo:
"custom[NomeDoCampo]", onde NomeDoCampo é o nome que você quer designar à informação no pedido.

Isso é tudo!

Assegure-se de validar os campos que adicionar da forma que considere necessária. Por exemplo, se o campo é obrigatório, pode utilizar a propriedade de HTML5 required, ou também pode validar com JavaScript que se inclua a informação necessária.